DO ENSINO INFANTIL ATÉ O ENSINO MÉDIO
Home > Ensino
ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental do Colégio Caminho do Saber  tem como objetivo uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico e social bem como a valorização dos vínculos da família, da solidariedade humana, da confiança, da amizade, da afetividade e da tolerância recíproca.

Nesta etapa do processo de escolarização, o trabalho  conduz o desenvolvimento de competências e habilidades referentes à leitura, à escrita e ao cálculo com  os conteúdos  organizados de maneira contextualizada   e integrada com a realidade em que os alunos estão inseridos, visando   o fortalecimento do saber cientifico e crítico.

O conhecimento é transmitindo por meio de diferentes ferramentas tecnológicas educacionais, entre elas, R.A. (realidade aumentada), vídeo aulas, plataforma digital e literária, além dos livros didáticos  e caderno de atividades,  tornando assim, a aprendizagem significativa.

Além das disciplinas presentes na grade curricular os alunos são contemplados com aulas de Espanhol e Robótica e na grade extra curricular oficina de vôlei, taekwondo e dança.

As  mudanças são constantes  nesta etapa da vida dos alunos, assim, utilizamos estratégias que sempre despertem o gosto pelo aprender, o ler e investigar, além do hábito de estudo diário levando a assimilação do conhecimento, preparando com excelência as crianças e os adolescentes para o mundo.